Escola Municipal do Colônia Ventura : A primeira escola Padrão FNDE de Tefé - Prefeitura de Tefé

Escola Municipal do Colônia Ventura : A primeira escola Padrão FNDE de Tefé

Primeira Escola no Padrão FNDE / Foto : Divulgação

A Prefeitura Municipal de Tefé não mediu esforços para inaugurar na cidade a primeira Escola Padrão FNDE, uma escola moderna e de padrão nacional. A Escola Municipal Colônia Ventura fica localizada no bairro homônimo. A Escola foi construída com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Primeira Escola no Padrão FNDE / Foto : Divulgação

Aproximadamente 400 alunos da Colônia Ventura e circunvizinhas estão matriculados na escola que atende a Educação Infantil, os Fundamentais I e II, além do Ensino de Jovens e Adultos – EJA. A obra possui estrutura bem ampla e confortável com quatro salas de aula, sala de professores, secretaria, diretoria, biblioteca, sala multimídia, banheiros de alunos e de funcionários, cantina, além de um amplo jardim e espaço para recreação.

Primeira Escola no Padrão FNDE / Foto : Divulgação

O Colônia Ventura é um bairro que antes era muito esquecido pelo poder público municipal, mas que está recebendo a devida atenção da gestão Normando Bessa e Jean Robson, incluindo o asfalto que nunca antes havia chego, obras de infraestrutura, saúde, limpeza de terrenos baldios, iluminação pública, prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue e outros trabalhos.

Os moradores por sua vez, ficaram bastante satisfeitos, pois segundo eles o bairro sempre foi esquecido, agora a atual administração mostrou que é capaz de realizar um novo momento pelo município.