Equipe da Universidade Católica de Notre Dame dos Estados Unidos participa de encontro com a Secretaria Municipal de Produção e representante da Fundação Amazônia Sustentável - Prefeitura de Tefé

Na manhã desta quinta-feira (14/03), aconteceu um encontro entre uma Equipe da Universidade de Notre Dame, Estados Unidos, representante da Fundação Amazônia Sustentável – FAS e as Secretarias Municipais de: Produção e Abastecimento – SEMPA, de Educação – SEMED e Saúde – SEMSA . Esse encontro teve como objetivo estudar os investimentos da FAS dentro das cadeias produtivas como; o Programa Bolsa Floresta e Edital Floresta em Pé.

Em Tefé, a equipe pretende realizar um estudo sobre a produção da farinha, conhecendo a realidade de todo o sistema de produção do produto em áreas apoiadas pela FAS, e daí se construir um material robusto de apoio aos investimentos da farinha.

A representante da FAS, Liane Lima falou sobre a importância desse encontro principalmente para os produtores da farinha.

“Esse é encontro é de grande importância, logo após os estudos realizados pela equipe da Universidade de Notre Dame, a ideia, é que eles deem um documento de recomendações da cadeia produtiva que a FAS apoia, e assim possamos compartilhar esse documento com todos os autores importantes que atuam juntamente com a Fundação Amazônia Sustentável, municípios, associações e comunidade e até o próprio mercado para que a gente possa criar uma cadeia de valor importante para as comunidades para que o produto chegue com a devida qualidade ao mercado”, concluiu Liane.

O Secretário Municipal de Produção e Abastecimento Antônio Nascimento que também esteve participando do evento, destacou a importância das parcerias entre a Universidade, SEMPA e a FAS, e falou da alegria em estar recebendo a equipe da Universidade.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, enviou enfermeiros, agentes e técnicos de enfermagem para o encontro.

“Primeiramente quero destacar a importância de recebermos a visita de uma instituição tão conceituada como a Universidade de Notre Dame (University of Notre Dame du Lac), e destacar a relevância das parcerias, principalmente da FAS, que está sempre apoiando o nosso setor primário e destacar os investimentos do prefeito Normando Bessa e Jean Pinheiro no município de Tefé, e isso faz parte de uma cadeia de organização e de um trabalho com muita responsabilidade que tem como objetivo a valorização do homem do campo, da mulher do campo e dos nossos produtores”, enfatizou Nascimento.

A Universidade de Notre Dame localizada em South Bend, Indiana é uma das mais prestigiosas universidades católicas dos Estados Unidos e do mundo.