Entrega de materiais cirúrgicos básicos no Hospital Regional de Tefé - Prefeitura de Tefé

Entrega de materiais cirúrgicos básicos no Hospital Regional de Tefé

Na última terça-feira (2), ocorreu uma cerimônia simbólica da entrega de materiais cirúrgicos no auditório do Hospital Regional de Tefé – HRT. Esses novos equipamentos representam um avanço para a área da saúde. Os cirurgiões poderão oferecer o serviço com mais qualidades.

“Foram recebidos novos equipamentos cirúrgicos , como foco de luz cirúrgico, equipamentos para a medição cardíaca do recém nascido, aspirador cirúrgica de extrema importância, instrumentais para cirurgia, laqueaduras, etc.  Um Foco de Luz Cirúrgico novo, pois o antigo era muito obsoleto. Esses equipamentos irão melhorar muito a qualidade de serviço ofertado pelo Hospital Regional de Tefé,” destacou Marivone Barroso diretora do Hospital Regional de Tefé.

O prefeito Normando destacou o seu sentimento “estou muito feliz pois nós estamos gradativamente os materiais para que os profissionais possam exercer da melhor a medicina e salvar vidas. Nosso trabalho é esse e estamos aqui para realizar sonhos”, destacou o prefeito.

“Hoje o hospital conta com anestesista, a pouco tempo atrás um técnico em enfermagem realizava os procedimentos, tão importante para a taxa de sucesso em uma cirurgia, os avanços estão aí, são grandes, infelizmente os anos de descaso e abandono não saiu da memória da população, e a oposição usa dos frutos das irresponsabilidades de administrações passadas para gerar mal estar, sendo que a administração que esses defendem, foram a causadoras desses entraves legais e administrativos, para que o trabalho flua de maneira adequada” defendeu a secretária.

Foram entregues bandejas, bisturi, caneta marcação da pele, diapasão, estojo, martelo, papagaio e comadre, pinça, porta agulha, tesoura entre outros.