Entidades parceiras no município de Tefé visitaram as instalações do projeto de processamento de óleos vegetais - Prefeitura de Tefé

Nesta terça-feira (26), membros do Fórum de Entidades Parceiras no município de Tefé, visitaram as instalações do projeto de processamento de óleos vegetais.

A equipe composta pelas instituições: SEBRAE, ICMBio e Prefeitura de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA, realizaram visita no local onde está sendo instalado as máquinas para processamento e beneficiamento de óleos vegetais. A mini usina está sendo montada em terrenos da cooperativa COMATE, e conta com a parceria das instituições supra citadas, além de outras membra do fórum.

Com certeza o maior ganho deste empreendimento será para os produtores, que terão na extração de óleos vegetais uma fonte de renda a mais para suas famílias…

“É importante criar essas alternativas para que as pessoas possam desenvolver seus trabalhos com mais qualidade melhorando sua fonte de renda. É isso que estamos fazendo em Tefé, oferecendo condições para que as famílias vivam bem na floresta sem causar danos ao meio ambiente e aproveitar o potencial econômico da Amazônia. Parecerias fortes, benefícios garantido”, explica Antônio Nascimento, secretário municipal da SEMPA.

A Prefeitura de Tefé agradece a participação do professor Castro (UFAM) pela disponibilidade e o apoio técnico neste projeto, bem como agradece as entidades parceiras, e em especial a COMATE, por ter disponibilizado o espaço e está construindo o complexo para as instalações da agroindústria.