Tefé marca presença no Encontro Estadual do Programa Bolsa Família na Educação - Prefeitura de Tefé

Tefé marca presença no Encontro Estadual do Programa Bolsa Família na Educação

Nos dias 27 e 28 de agosto, o município de Tefé marcou presença no Encontro Estadual de Coordenadores do Programa Bolsa Família na Educação, qua aconteceu no Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (CEPAN), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2, em Manaus.

O evento contou com a presença da Coordenadora Geral do Ministério da Educação no Bolsa Família na Educação, Simone Medeiros, da Coordenadora Estadual do Bolsa Família na Educação Aline Albuquerque e do representante de Tefé, Coordenador Municipal do Bolsa Família na Educação Tiago Ferreira, que foi escolhido para contar as experiências exitosas ocorridas em Tefé, para que sirva de exemplo para os demais municípios do Amazonas.

O Bolsa Família na Educação em Tefé acompanhar mais de 14.600 alunos na faixa etária de 6 a 17 anos, divididos nas redes escolas estaduais, municipais, federais e particular. Este trabalho de acompanhamento de frequência escolar dos benefíciarios do bolsa família, tem por objetivo combater a evasão e o abandono escolar.