Defesa Civil Municipal dá inicio à construção da Ponte Isidoro Praia - Prefeitura de Tefé

Defesa Civil Municipal dá inicio à construção da Ponte Isidoro Praia

Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar o acesso dos moradores da Rua Isidoro Praia (Beira Rio), a Prefeitura de Tefé por meio da Defesa Civil Municipal, deu inicio à construção de mais uma ponte de madeira, desta vez a ponte em questão é a Ponte Isidoro Praia, a obra faz parte de uma série de medidas emergências adotadas pela PMT que visa principalmente a construção de passarelas e pontes emergências devido a subida das águas com o período da enchente.

A ponte é uma reivindicação dos moradores do local que alegam que a antiga ponte representava risco às pessoas principalmente aos estudantes, pelo fato de estar em péssimas condições e há muito tempo não passava por nenhum tipo de reparo.

Foto: Divulgação

O Prefeito Normando, sensibilizado com a situação das pessoas que residem no local reuniu com o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Rewel Lopes e solicitou que se construísse uma nova ponte para garantir o acesso dos moradores. Este por sua vez buscou parceria com o IBAMA que doou a madeira, e as obras agora já se encontram a todo vapor.

O senhor José Carlos (Zelão), que reside no local há mais de 23 anos, disse que essa é a realização de um sonho. “Quero agradecer o Prefeito Normando em nome de todos moradores aqui do local, essa era uma antiga reivindicação de todos nós que moramos aqui, e hoje o prefeito com muito carinho está atendendo ao nosso apelo, isso mostra que o Prefeito realmente está trabalhando com respeito pelo povo de Tefé”. Disse o morador.

Foto: Divulgação

A Nova ponte terá 110 metros de comprimento por 3 metros de largura, o que irá melhorar de forma significativa o acesso de quem precisa chegar até ao local. Prefeitura de Tefé vem trabalhando intensivamente em construção e manutenção de pontes por toda área que corresponde ao município e desde 2017 para cá, já foram construídos mais de 1,5 km de pontes.