Defesa Civil constrói pontes de madeira em áreas alagadas em Tefé - Prefeitura de Tefé

Defesa Civil constrói pontes de madeira em áreas alagadas em Tefé

A Prefeitura de Tefé está construindo uma nova passarela de madeira no beco da Formiga, localizado na área da beira Rio, na 7 de setembro, como forma de ação preventiva. A atual ponte estava totalmente insegura para os moradores e além disso, o local poderá ser atingido pela cheia do rio desse ano.

De acordo com o Coordenador Municipal de Defesa Civil da Defesa Civil Municipal, Rewel Lopes, o objetivo do trabalho é possibilitar o acesso dos moradores sem contato com a água nessas áreas onde ocorrem alagamentos. “São ações preventivas. A passarela vai evitar que o morador tenha contato com a água contaminada que fica acumulada durante a enchente” explicou o coordenador.

Para os moradores da área, como a dona Maria Francisca, que reside no local há dez anos, a passarela vai facilitar o acesso de todos. “Quem trabalha e precisa passar por aqui todos os dias, vai ser muito beneficiado com essa ponte”, disse.