Defensoria Pública do Estado instala quarto polo de atendimento em Tefé - Prefeitura de Tefé

Defensoria Pública do Estado instala quarto polo de atendimento em Tefé

Na manhã desta segunda-feira, foi inaugurado em Tefé o quarto polo de atendimento de Justiça que atenderá a população do Médio Solimões.  A solenidade contou com a presença do Prefeito e vice de Tefé Normando Bessa de Sá  e Jean Robson, do procurador geral do município, Emer Sena Gomes, do defensor geral do Estado, Rafael Barbosa, dos deputados estaduais Álvaro Campelo, Carlinhos Bessa, João Luiz e Felipe Souza, da secretária de justiça, direitos humanos e cidadania (Sejusc), Caroline Braz Germano Ribeiro Penha e secretários municipais e autoridades militares.

Segundo o defensor-geral do Estado, Rafael Barbosa, a instalação democratiza o acesso à Justiça. “É preciso democratizar, de verdade, o acesso à Justiça. O cidadão desprovido de recursos só tem um refúgio para garantir direitos: a Defensoria Pública”, disse o defensor.

O juiz do município, André Muquy, afirmou que há uma demanda reprimida que, agora, será encaminhada à Justiça pela defensoria. “A estrutura que foi montada mostra que a instituição veio para ficar”, destacou.

O prédio tem sala de triagem e recepção, cinco gabinetes, 12 guichês, quatro banheiros e uma copa. Além de serviços na área do consumidor, os defensores públicos também prestarão assistência jurídica em diversas áreas, como questões relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, adoção, partilha de bens, defesa da mulher, processos criminais, além de assuntos ligados à pessoa idosa, à saúde, criança e adolescente, entre outros.