Décadas se passaram e, pela primeira vez, um prefeito teve a coragem de asfaltar o Distrito do Caiambé - Prefeitura de Tefé

Após décadas sem nunca receber ações de infraestrutura, o distrito do Caiambé tem sido muito valorizado na gestão do Prefeito Normando. A localidade está sendo transformada em área modelo pela Prefeitura Municipal de Tefé. A começar pela oferta de Cursos de Qualificação, Inauguração da Feira Municipal do Distrito do Caiambé, Criação da Creche do Caiambé em andamento, Ação Conjunta de Cidadania e agora asfaltamento inédito em um dos principais distritos de Tefé. Os moradores estão vendo seus sonhos sendo realizados com a chegada do aparato de homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Semiur) em parceria com o Governo do Estado do Amazonas.

São mais de 5 equipamentos e cerca de 15 servidores, realizando os serviços de terraplanagem, drenagem profunda, asfalto, meio-fio e sarjetas.

“O Distrito do Caiambé, assim como o Colônia Ventura, era um local sem nenhum tipo de infraestrutura, as ruas todas em solo natural, muita poeira e lama. O prefeito Normando Bessa de Sá determinou que priorizássemos essas localidades e já podemos perceber as mudanças com o serviço de terraplanagem. Com o fim dos serviços, aqui será, com toda certeza, um distrito modelo”, disse o secretário da Semiur, Carlos Sá.

Para os moradores da área que sempre foram abandonados por gestões passadas, o trabalho que está sendo implantado na comunidade traz uma nova história para os moradores.

“Já não tínhamos mais esperança, sempre estivemos aqui abandonados e largados. Graças a Deus, o prefeito Normando nos devolveu dignidade e uma nova realidade. Só em ver tudo terraplanado já me enche de gratidão. Não consigo nem expressar o tamanho da minha satisfação. Anos se passaram e, pela primeira vez, um prefeito teve a coragem de concretizar uma obra de tamanha envergadura. Estou extremamente feliz com o novo asfalto. Todos ganhamos e nosso bairro fica mais valorizado”, comentou d. D’Ávila.