Cuidar da população em situação emergencial é o papel de uma Defesa Civil mais atuante - Prefeitura de Tefé

Foto: Divulgação

A natureza amazônica é exuberante e fértil, mas traz também os seus desafios e precisamos estar prontos para encará-los com eficiência e serenidade, garantindo a segurança da população e, principalmente, o acesso à escola, ao trabalho e até mesmo, em alguns casos, a sobrevivência daqueles que ficam isoladas em tempo de cheias ou secas excessivas.

Conscientes das demandas de cada período, foi montada e preparada uma equipe e algumas condições são dadas para que ela esteja sempre pronta para atuar em defesa da nossa população, a Defesa Civil.

Foto: Divulgação

Através dela amparamos as famílias afetadas pelo deslizamento de solo, aquelas que se encontram desabrigadas ou desalojadas com kits emergenciais. Além disso, cadastramos as famílias residentes em comunidades que sofrem durante os períodos de cheia e seca. As parcerias com o Exército, Marinha e o Estado tem nos fortalecido e nos tornado mais fortalecido no cumprimento dessa difícil tarefa. Tefé tem Defesa Civil mais atuante e mais eficiente.

Já foram feitas distribuição de mais de 18 mil madeiras para pontes, cadastro de 2.808 famílias nas zonas rural e urbana, a entrega de 1083 kits emergenciais para os desalojados, devido a deslizamentos, cerca de 93 famílias são assistidas, construção de 98 pontes emergenciais e 5 pontes complexas completamente reformadas.