Conselhos e lideranças se reúnem para organizar a Semana da juventude em Tefé, prevista para Setembro - Prefeitura de Tefé

Conselheiros de Juventude, Lideranças de segmentos juvenis e representantes de secretarias municipais de Tefé se reuniram na tarde de terça-feira (24/7), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), com o objetivo de articular as atividades da “Semana Municipal de Juventude” que acontecerá entre os dias 24 a 30 de Setembro.

Durante a reunião foram encaminhadas propostas como: Organização da comissão organizadora da atividade, que contará com a participação de representantes de secretarias municipais, Conselheiros de juventude, aliados e parceiros da causa juvenil de Tefé.

O evento terá como tema: OS DESAFIOS PARA A EFETIVAÇÃO DAS POLITICAS PUBLICAS DE JUVENTUDE, que proporcionará aos jovens uma oportunidade de trazer presente discussões acercas de suas realidades, desafios e perspectivas das politicas públicas especifica para seu segmento. Além de agregar as diversas grupos sociais da juventude existente na cidade de Tefé.

A atividade será protagonizada pela coordenação municipal de politicas de juventude, com o direto apoio do Conselho Municipal de Juventude, espaço legitimo de representação, discussão e proposição de Politicas Publicas.

Vale enfatizar que essa é a segunda Semana Municipal de Juventude realizada em Tefé, e vem para contemplar a conquista de direito que a juventude Tefeense teve com a criação da Lei Municipal do dia Municipal de Juventude. A comissão dará continuidade ao processo de organização dessa expressa atividade.