Conheça o projeto 'Comunicar para a cidadania' desenvolvido pela Prefeitura de Tefé - Prefeitura de Tefé

Conheça o projeto ‘Comunicar para a cidadania’ desenvolvido pela Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura – SEMUCC  em parceria com a Associação Cinematográfica Fogo Consumidor vem desenvolvendo o projeto “Comunicar para a Cidadania” com os jovens tefeenses.

De acordo com o idealizador do projeto, o secretário municipal da SEMUCC, Orange Cavalcante, o projeto “Comunicar para a cidadania tem como objetivo ajudar os jovens a tornarem-se cidadãos ativos, informados e responsáveis, dispostos e capazes de assumirem responsabilidade por si e pelas suas comunidades” garantiu Cavalcante.

Além disso, é fundamental refletir sobre o termo Comunicar, que é muito mais do que simplesmente informar, é refletir sobre as próprias atitudes, comunicar e ouvir, argumentar e escutar os pontos de vista dos outros.

“Acima de tudo a comunicação é uma ferramenta que potencializa e dar voz aqueles que não tem e encoraja a tornarem-se cidadãos ativos que participam da vida pública e política.” comentou o secretário.

Comunicar para a cidadania

Quem estiver interessado em participar das Oficinas de Produção Audiovisual desenvolvidos pela SEMUCC podem obter mais informações na sede da própria secretaria municipal, situada  na Rua Getúlio Vargas, s/n, Centro.

São oferecidas Oficinas de Cinema e Oficina de Teatro. O Início das Oficinas está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2019.