Conheça o Programa Forças do Esporte - PROFESP desenvolvido em Tefé - Prefeitura de Tefé

Conheça o Programa Forças do Esporte – PROFESP desenvolvido em Tefé

No último dia 18 de junho, iniciaram em Tefé as atividades do PROFESP (Programa Forças do Esporte). O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Em Tefé, o PROFESP é realizado pelo 17º Bis em parceria com a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

Este projeto ocorre em várias unidades militares de todo Brasil, e tem como objetivo desenvolver ações envolvendo esporte, atividades sócios-educativas e de cidadania.

Foram selecionadas 100 crianças das Escolas Municipais entre as faixa-etárias de 8 a 12 anos. As escolas  selecionadas foram a Escola Municipal Prof Helyon de Oliveira, Escola Municipal Mayara Redman Abdel Aziz, Escola Municipal Profª Doroteia Bezerra dos Santos, Escola Municipal Bertholletia Excelsa , além da escola municipal da Escola Municipal da Comunidade do Socorro aderiram a participação.

Além das atividades, as crianças recebem as refeições e uniformes, bem como passaram por inspeção médica e odontológica

Para melhorar a qualidade no atendimento a secretaria disponibilizou ônibus com motorista e um monitor. A equipe do coordenador do PROFESP  bem como gestores e a Secretária Maura Gualberto se empenham para que as crianças tenham um atendimento de qualidade.