Conheça o Edital para concorrer ao Bolsa Universitária 2019 da Prefeitura de Tefé - Prefeitura de Tefé

O Município de Tefé – Amazonas, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, TORNA PÚBLICA a abertura do Processo Seletivo Simplificado para as inscrições no Programa Municipal de Auxílio Financeiro Estudantil, BOLSA UNIVERSITÁRIA, nos termos da Lei Municipal n. 007, de 11 de abril de 2011,  alterada pela Lei Municipal n. 048, de 09 de agosto de 2013.

O edital do programa, prevê a concessão, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, 86 (oitenta e seis) “Bolsas Universitárias” aos Acadêmicos de Curso de Ensino Superior, que estejam enquadrados nas exigências e requisitos previstos na lei e no edital, cujo valor corresponde à importância de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais.

O edital informa ainda que as bolsas serão destinadas aos cursos de primeira graduação, sendo concedida apenas 1 bolsa por família beneficiada, por período máximo correspondente a duração do curso, devendo ser priorizada a família de menor renda. Os valores atribuídos serão repassados aos bolsistas mediante depósito em conta corrente bancária.

O Prefeito Municipal de Tefé até o dia 05/04/2019 expedirá Portaria nomeando uma Comissão de Avaliação formada por 04 (quatro) membros, dentre eles o Presidente, a qual competirá a seleção dos 86 (oitenta e seis) beneficiários da Bolsa Universitária, bem como o julgamento dos Recursos porventura impetrados.

Os interessados em participar do programa, devem realizar sua inscrição na sede da Prefeitura de Tefé, na Rua Olavo Bilac 406 – Centro, no período de 08 a 12 de abril, no horário de 08 às 12 horas. E os universitários residentes em Manaus, as inscrições serão realizadas na Representação do Município, na Rua Padre José Anchieta 600 – Bairro Dom Pedro, no horário de 08 às 17 horas.

Baixe aqui o Edital 001.2019 Bolsa Universitária

Abaixo, o edital na integra com as folhas separadas por imagens.