Confira o regulamento do Concurso de Poesia da XVIII Festa da Castanha 2018 - Prefeitura de Tefé

Confira o regulamento do Concurso de Poesia da XVIII Festa da Castanha 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO E CULTURA

CONCURSO DE POESIA

REGULAMENTO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TEFÉ, através da SECRETARIA DE MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO E CULTURA, faz saber, para conhecimento do público tefeense, que estão abertas as inscrições para o Concurso de Poesia para a XVIII FESTA DA CASTANHA, a ser realizado no período de 16/11 a 18/11/2018, sendo a premiação somente para o primeiro colocado, regido pelos dispositivos do Regulamento abaixo citados.
1. DA PROMOÇÃO
O Concurso de Poesia – Edição da XVIII Festa da Castanha, é um concurso destinado a todo o público tefeense, promovido pela Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura.
2. DOS OBJETIVOS
O Concurso de Poesia tem como objetivo:
I. promover a cultura local, valorizando, fomentando e difundindo a produção literária no âmbito da Sociedade Tefeense e sua relação com a produção da castanha;
II. contribuir para o desenvolvimento cultural, regional em todos os âmbitos;
III. Incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita.
IV. Promover novos talentos literários, valorizar a cultura local, tendo a castanheira como elemento principal da obra, proporcionar um espaço de expressão poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.
3. DA PARTICIPAÇÃO
Poderão participar qualquer cidadão residente na cidade de Tefé.
4. DO ESTILO
O candidato é livre para escolher o estilo em que se encaixa sua poesia, desde que tenha relacão com a producão da castanha e com o imaginário popular.

5. DAS INSCRIÇÕES
I. As inscrições serão realizadas no período de 06 /11 a 14/11/2018.
II. Cada participante poderá apresentar até 2 (dois) poemas, em língua portuguesa, digitados em papel A4, utilizando apenas uma das faces da folha, na fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento 1,5 linhas.
III. Para a efetivação da inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário disponível no site da Prefeitura Municipal de Tefé e na sede da Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura;
IV. Os poemas deverão ser inéditos, ou seja, que não tenham sido ainda publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.
IV. Os documentos exigidos para a inscrição no Concurso de Poesia são:
a) Ficha de Inscrição preenchida;
b) Declaração de autoria;
c) Fotocópia da Identidade.
d) Obra impressa em 04(quatro) vias, sendo 01( uma) com identificação e as outras 03 (três) sem identificação.

Nota: Endereço Secretaría Municipal de Comunicação e Cultura, (Rua Getulio Vargas S/N – Centro (Antigo Got) )

6. CONDIÇÕES
I. Fica vedada a participação de parentes consanguíneos ascendentes, descendentes e em linha colateral até 2º grau (pais, mães, filhos, filhas, avô, avó, netos, netas, irmã e irmãos) dos membros da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora do Concurso.
II. Os poemas concorrentes deverão contemplar o tema e os subtemas sobre a Festa da Castanha;
III. Cada uma das 03 (quatro) vias deverá ser apresentada sem a inclusão de qualquer elemento que permita a identificação do autor (rubrica, dedicatória, nome, etc.);

7. DA PREMIAÇÃO:
I. Os trabalhos serão classificados conforme descrito abaixo:
a) A comissão julgadora será composta por 03(três) pessoas indicadas pela Secretaria de Comunicação e Cultura.
II. Apenas a primeira colocação ganhará prêmio em dinheiro no valor de R$ 500 (quinhentos) reais, juntamente com um certificado de participação que também serão entregues para a segunda e terceira colocação.
III. A comissão julgadora é soberana em suas decisões;
V. A premiação acontecerá na terceira noite da XVIII Festa da Castanha.
8. DAS CONDIÇÕES GERAIS
I. A realização da inscrição no concurso implica na plena aceitação, por parte dos candidatos, de todas as disposições estabelecidas neste Regulamento;
II. A SEMUCC poderá utilizar, sem ônus, o poema classificado em Revista ou qualquer outro tipo de material de divulgação;
III. O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser completo, sob pena do cancelamento da participação do candidato no Concurso;
IV. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Concurso;
V. O material entregue na inscrição do concurso não será devolvido sob qualquer hipótese.