Cidade de Tefé se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde - Prefeitura de Tefé

Cidade de Tefé se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde

7ª Conferência Municipal de Saúde / Foto : Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tefé através da Secretaria Municipal de Saúde,  desde o dia (26/02) vem realizando as pré–conferências de saúde, uma preparação para a 7ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá de 3 a 5 de abril no Auditório Canaã, e que esse ano traz como tema “Saúde e Democracia: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

é realizada pelo conselho municipal de saúde com o apoio da secretaria municipal de saúde.

Ao todo serão realizadas 12 pré- conferências nos mais diversos bairros, comunidades e localidades pertencentes ao Município de Tefé, e tem como objetivo ouvir os munícipes (usuários do SUS) e trabalhadores de saúde, além de eleger delegados representantes destes segmentos. A data prevista para o encerramento das pré – conferências é para o dia (26/03).

26 de fevereiro 13h – Creche Criança Feliz – Usuários(as) da UBS Maíra Facchini (Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima, Vila Nova, Jardim Lara).
27 de fevereiro 13h – Centro Social Santo Antônio – Usuários(as) da Policlínica São Miguel (Olaria, Santo Antônio, Monte Castelo).
27 de fevereiro 13h – Centro Irmão Falco – Usuários(as) da UBS Irmã Adonai (Centro, Santa Rosa, Lago de Tefé).
28 de fevereiro 13h – Escola Municipal Mayara Redmann – Usuários(as) da UBS Abial (Abial, Colonia Ventura, Deus é Fiel).
08 de março (período integral) – Centro comunitário da Agrovila – Moradores(as) de Greminho, Maranata e Agrovila.
12 de março (período integral) – Comunidade São Francisco do Canindé EMADE – Moradores(as) da Estrada da EMADE.
14 de março (período integral) – Comunidade Bacuri – Moradores(as) das comunidades do Lago de Tefé pertencentes ao município de Tefé.
16 de março (período integral) – Comunidade da Missão – Moradores(as) da Missão, Ilha do Tarará, Barreira da Missão e Costa de Tefé.
18 de março (período integral) – Comunidade Cacatuba – Moradores(as) do Rio Tefé.
22 de março (período integral) – Comunidade Tauari – Moradores(as) do Rio Tefé.
25 de março (período integral) – Comunidade Santa Luzia do Boia – Moradores(as) da Costa do Catuá e do Lago Catuá.
26 de março (período integral) – Comunidade Caiambé – Moradores(as) do Caiambé, Jutica e proximidades dessas localidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as Conferências de Saúde são de grande relevância, pois visam o fortalecimento democrático de participação social na gestão do SUS e para se construir diretrizes na formulação de políticas públicas de saúde que são voltadas a atender as necessidades da nossa população. Portanto em espaços democráticos como esse é imprescindíveis a participação da população como um todo, para que se discuta os desafios da saúde em nosso município.

Pré-Conferência Municipal de Saúde / Foto : Divulgação

A SEMSA informou ainda que, para que a 7ª Conferência aconteça, é necessário que aconteçam as pré- conferências com foco na participação maciça da população, enfatizando que esta é uma grande oportunidade dos cidadãos exporem as suas propostas para a melhoria na qualidade da saúde em Tefé.

#Pré-Conferênciadesaúde
#SaúdeeDemocracia
#SEMSA
Prefeitura de Tefé, amor por nossa terra, respeito por nossa gente!

Pré-Conferência Municipal de Saúde / Foto : Divulgação