Cidade de Tefé se destaca no 4º Salão de Turismo do Amazonas - Prefeitura de Tefé

Cidade de Tefé se destaca no 4º Salão de Turismo do Amazonas

Tefé marcou presença no 4º Salão de Turismo do Amazonas, que aconteceu nos dias 21 e 22 de dezembro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques em Manaus. O evento foi uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM).

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Industria e Comércio (SMTUR) preparou um espaço, com a estrutura de dois stands, 6 metros quadrados, onde acolheu os visitantes interessados em conhecer os atrativos da cidade de Tefé.

Na ocasião, o município apresentou as potencialidades turísticas, com a distribuição de guias de bolso e folhetos sobre a cidade da empresa Tupebas, degustação da farinhas saborizadas e castanhas desidratadas da empresa Jutica Produtos da Amazônia, mostra de artesanato de móveis rústicos do artesão Francisco Dias e adereços indígenas da artesã Vera Matias.

Com uma temática atrativa, o stand de Tefé no 4º Salão Amazonense de Turismo recebeu a visita do presidente da Amazonastur, Orsine Jr; do prefeito de Anori, Jamilson Carvalho; do secretário de turismo de Anori, Jardel Castro;  da presidente do Conselho de Administração da Abrasel-AM, Zeina Russo; do empresário de Maués, Silvio Proença, além de celebridades, turistas e visitantes locais.

Tefé está no Mapa do Turismo Brasileiro, e é um dos trinta municípios representantes do potencial turístico no Amazonas.