Caminhada de sensibilização marca o encerramento da campanha 'Criança não deve Trabalhar, Infância para Sonhar' - Prefeitura de Tefé

Caminhada de sensibilização marca o encerramento da campanha ‘Criança não deve Trabalhar, Infância para Sonhar’

A Prefeitura Municipal de Tefé através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Cidadania – SEMASC, por meio da Coordenação das Ações Estratégicas do PETI, junto com os equipamentos sociais da Semasc e em parceria com Rede de Proteção Social realizaram a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil, entre os dias 24 de Maio e 12 de Junho. A campanha trouxe como tema: ‘Criança não deve Trabalhar, Infância para Sonhar’. A abertura da campanha aconteceu no dia 24 de Maio, onde na oportunidade a Coordenação das Ações do PETI definiu as estratégias de ação da campanha. Desse modo, os membros da Rede Proteção realizaram várias palestras nas escolas Municipais e Estaduais e entrevistas nas rádios locais.

No dia 12 de Junho, pela manhã, os organizadores e a sociedade civil, realizaram uma caminhada, partindo da frente do Auditório Canaã, percorrendo as principais vias da cidade, chegando até a Praça de Santa Tereza, onde finalizaram a programação de sensibilização com apresentações culturais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS I, Ballet: Raios de Sol e Grupo de Toada do CMCF. Na oportunidade o Vice Prefeito Jean Robson, o secretário Ronaldo Salvador e a coordenadora Deyses Lacerda falaram da importância da campanha em prol a Infância das Crianças tefeenses.

A caminhada também contou com a participação de alunos da escolas municipais, idosos, das crianças, dos adolescentes, dos funcionários da SEMASC, do CREAS, dos CRAS I e II, do Centro Municipal de Convivência da Família, dos Conselheiros Tutelares, das secretarias de Comunicação, de Saúde, de Educação, do INTRANS, de líderes das igrejas locais e demais parceiros que se aliaram a Prefeitura de Tefé na luta pela garantia de Direitos de nossas Crianças e Adolescentes. Por fim, no dia, 12 várias equipes realizaram panfletagem, colagem de cartazes e abordagem social nas praças, semáforos, mercado,comércio, feira e porto da cidade.