Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mobiliza milhares da comunidade tefeense - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e em parceria com várias instituições governamentais e não governamentais como Rede de Proteção Social, CCF, CMDCA, CREAS, Conselho Tutelar, CRAS I e II, AEPETI, Residência Institucional e Residência Inclusiva, SEDUC, SEMED, IFAM, UNIP, CAPS, Escolas Estaduais e Municipais, OAB – Tefé, Polícia Militar, IMTRAS, e outras instituições, realizou na manhã de sexta-feira 18/05, uma das maiores manifestações de rua da cidade em defesa da criança e do adolescente.

A Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes levou cerca de 6 mil pessoas.

A Escola Gilberto Mestrinho foi o ponto de partida. De lá eles percorreram algumas ruas da cidade indo até o Mirante das Mangueiras, onde alunos do SENAC encenaram uma peça teatral que retratava os caminhos que levam os jovens aos vícios.

Outro momento marcante no evento foi o ato simbólico nas areias do Mirante, onde foram colocadas flores simbolizando as crianças e adolescentes violentados sexualmente em todo País.

O Evento encerrou com duas paródias apresentadas pelos alunos da Escola Estadual Santa Teresa, que falava sobre as orientações que devemos dar às nossas crianças e como podemos fazer para denunciar o abuso sexual.