Biblioteca Pública Municipal de Tefé realiza solenidade para entrega de certificados - Prefeitura de Tefé

A Biblioteca Pública Municipal de Tefé (BPMT) – Protásio Lopes Pessoa, realizou na última quinta- feira  (13/06), a solenidade de entrega de certificados para a primeira turma da I Formação em Informática Básica. Na ocasião, 25 jovens receberam os certificados.

A ação foi possível graças a nova Programação da BPMT, ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e ao Programa ‘Conecta Biblioteca’, que é uma iniciativa da ONG Recode, juntamente com a Caravan Studio. A ONG Recode é uma organização social do Rio de Janeiro, voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos, por meio da tecnologia.

A Caravan Studios, localizada em São Francisco, na Califórnia, possui a missão de construir pontes dinâmicas que permita as organizações da sociedade civil e agentes de mudança em todo mundo a obterem acesso efetivo aos recursos que irão criar soluções de tecnologias para um planeta mais justo.

As bibliotecas participantes do ‘Conecta Biblioteca’, são lugares propícios para a transformação social, o que esta de acordo com dois objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU,o  04 – Educação de qualidade e 08 – Empregos divinos e crescimento econômico.

Veja as fotos da solenidade de entrega dos certificados: