"Bazar das mulheres Tefeenses" fatura R$ 45.680,00 em 5 meses, de acordo com balanço da SMTUR - Prefeitura de Tefé

“Bazar das mulheres Tefeenses” fatura R$ 45.680,00 em 5 meses, de acordo com balanço da SMTUR

Bazar das mulheres Tefeenses fatura R$ 45.680,00 em 5 meses, de acordo com balanço da SMTUR

A Prefeitura Municipal de Tefé, divulgou o balanço dos últimos 5 meses do “Bazar das Mulheres Tefeenses”. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria (SMTUR) e a Secretaria de Produção e Abastecimento (SEMPA) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Segundo informações da SMTUR, o “Bazar das Mulheres”, que conta com 30 mulheres empreendedoras, faturou de março a julho de 2018 o valor de R$ 45.680,00. O objetivo do projeto é oferecer apoio e uma estrutura mais humana para as mulheres que antes estavam alocadas na Praça Santa Teresa, expostas ao sol e a chuva, trabalhando de forma improvisada.

Atualmente, o “Bazar das Mulheres Tefeenses” funciona na Praça do Remanso do Boto, em barracas compradas pela Prefeitura e doadas que seguem um padrão desmontável para facilitar o trabalho, além de preservar o local e liberar o espaço para circulação da população.

Christophan Souza Mota, Secretário Municipal de Turismo, Comércio e Indústria (SMTUR), comemorou os resultados do ” Bazar das mulheres Tefeenses”. “Dar o apoio a essas mulheres empreendedoras nos dá motivação para sempre fazer o melhor por Tefé, e o resultado disso é a renda que é movimentada. Antes essas senhoras, mães de família, não tinham um espaço humano, adequado, para elas exporem seus materiais. Agora elas têm, graças à essa parceria com o Governo do Estado do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável.”

Serviço:

O “Bazar das mulheres” funciona de quinta a domingo das 7h às 12h da manhã, na Praça do Remanso do Boto em Tefé.