Articulação Indígena da Cidade de Tefé - AINCT realiza reunião para prestação de contas em Tefé - Prefeitura de Tefé

Articulação Indígena da Cidade de Tefé – AINCT realiza reunião para prestação de contas em Tefé

No último dia 09 de maio, quarta-feira, foi realizada uma reunião no Auditório do CETAM TEFÉ para prestação de contas e também tornar pública a contabilidade da Articulação Indígena da Cidade de Tefé – AINCT.

O evento que iniciou com a apresentação do 1º Coordenador AINCT, Edvaldo Silva Pacaia, contou com a presença do Coordenador Municipal de Assuntos Indígenas de Tefé, Valtunino Gomes Pacaio, Francisca Fernandes (contadora), professores, Tuxauas e lideranças da zona rural e urbanas.

Na ocasião foi discutido sobre a falta de representantes dos povos indígenas e inclusão social nas políticas públicas de Tefé, Contabilidade da AINCT com a senhora Francisca Fernandes; Fortalecimento Interno da Associação. Foi um aberto diálogo com as lideranças indígenas e parceiros, onde foram apresentados desafios para os povos indígenas na inclusão social no Município de Tefé.

Mesmo como os direitos já garantido na Constituição Federal de 1988, foi apontado a falta de respeito com os mesmos, através da falta políticas públicas e representantes políticos que realmente respeite os povos indígenas.

As lideranças indígenas e parceiros afirmaram que estarão na unidade e na resistência e que somarão para mudar o contexto atual, na valorização dos povos indígenas, não apoiando ninguém na política partidária, e sim entrando e fazendo a própria política partidária firmando assim a valorização e protagonismo indígena.

Confira imagens :