Amazonas Tur realizará Fiscalização de Hotéis, Bares e Restaurantes de Tefé em Abril - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura de Tefé através da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria, informa que a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) nos dias 08 à 13 de abril realizará a fiscalização de Hotéis, Bares e Restaurantes na cidade de Tefé. Será realizada uma força-tarefa junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Vigilância Sanitária. Todos os estabelecimentos serão visitados pelos órgãos durante os 5 dias de fiscalização.

Cadastur – A Secretaria de Turismo e Comércio também estarão juntas para fazer o levantamento da documentação e atualização do Cadastro Nacional de Turismo – Cadastur.

Requisitos Legais – A Lei que obriga o ordenamento dos prestadores de atividade turística é a 11.771/2008, a Lei Geral do Turismo. A partir dessa Lei, o cadastro no MTur foi instituído para as empresas e os profissionais de turismo.

O Cadastur é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.