Alunos de duas escolas municipais são selecionados para representar Tefé na 6°edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio Coordenação de Língua Portuguesa, realizou um concurso de produção de textos para alunos do 5° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, para 6°edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. As Comissões Julgadoras Municipais enviaram as produções dos alunos que representarão o município na Olimpíada de Língua Portuguesa.

Duas escolas do Município de Tefé foram selecionadas para a Semifinal: Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Comunidade Feliciana e Escola Municipal Santa Clara, localizada na Estrada da Emade.

A ação acontece desde março em todas as escolas públicas em todo Brasil, e busca formas de contribuir para a melhoria do ensino, aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas, por meio de ações de mobilização para a formação de professores(as) de língua portuguesa. A 6°edição da Olimpíada de Língua Portuguesa,  é realizada por meio de Oficinas nas escolas, onde professores de Língua Portuguesa realizaram as oficinas com todos os alunos de suas respectivas turmas.

O Evento de premiação acontecerá em dezembro deste ano, onde serão revelados o nome dos 28 alunos vencedores. Desde já a Prefeitura Municipal de Tefé parabeniza a todos os alunos participantes pelo empenho e dedicação.