Normando Bessa - Prefeitura de Tefé

Normando Bessa

Prefeito

Normando Bessa

Normando Bessa de Sá, atualmente com 43 anos, nasceu em 22/11/1974, PMN, empresário, funcionário público e empreendedor social. Formado em administração, o novo prefeito de Tefé tem como desafio tirar o município do retrocesso.

Com uma campanha política sem recursos financeiros, simples, planejada e organizada, Normando Bessa de Sá consolidou uma vitória histórica em Tefé. O caminho pelo qual o candidato a majoritário da coligação “Somos todos Tefé” trilhou foi o debate com a comunidade, oportunidade em que Normando, após uma breve exposição dos problemas de gestão no município abria para seus expectadores, que sentados, em sua maioria, deixavam essa condição para participar, apontando problemas e sugerindo soluções.

Ao contrário dos concorrentes que representavam grupos grandes de políticos antigos e atuais e mobilizavam grandes aglomerações, formavam claques e estruturas de grandes espetáculos políticos, Normando optou por um formato que valorizava a família. Reunia poucos, mas levava para as reuniões de campanha pessoas que queriam participar do debate ou que se sentiam motivados a ouvi seu grupo, formado por pessoas simples, pais de famílias e trabalhadores voluntários da militância. Jovens e idosos, além de crianças ajudavam a preencher as poucas mais de 60 cadeiras colocadas a disposição do público em seus debates, mas o suficiente para reafirmar o desejo da comunidade e consolidar o princípio da gestão participativa.

Foram inúmeras as manifestações do público pela insatisfação de gestores que entraram e saíram sem trazer nenhum resultado para a população. Como também foi grande a demonstração de acolhimento do grupo da coligação pelas pessoas que se apresentavam nas reuniões, às vezes mais acanhadas e em outros momentos bem à vontade para apresentar suas pautas de reivindicação. Assim o grupo iniciou e finalizou a campanha. Com a diferença de que na reta final dos trabalhos o volume de adeptos à campanha já era visível e já não se limitava mais a um pequeno grupo, mas uma grande quantidade de pessoas empenhadas a mudar o destino de sua cidade.

Deixe um Comentário