Jean Robson - Prefeitura de Tefé

Jean Robson

Vice-Prefeito de Tefé

Jean Robson Pinheiro Jacinto

Jean Robson Pinheiro Jacintho, atualmente com 49 anos, nasceu em 28/09/1968. Ensino Médio e Técnico em contabilidade . Curso de antropologia e Linguística. Curso de Monitoria Jurídica. Curso de Linux, Loto e Database. Curso de Criação de Abelhas na Amazônia Apicultura e Melinponicultura.

De 1989 à 1993 trabalhou no Conselho Indigenista Missionário – Cimi Responsável pelo acompanhamento e assessoria os cursos, encontros e Assembleias dos povos Tikuna, Kambeba, Mayoruna, Miranha, Kanamary, MMaku, Kokama, dos rios Solimões e Japurá. Trabalho voltado para o acompanhamento das 4 aldeias (300 pessoas)do Povo Deni do Rio Xeruã.

Trabalho também na Operação Amazônia Nativa – OPAN, como Coordenador da equipe de Acompanhamento à Demarcação da Terra Indívena Deni e colocou sua experiência em fiscaliza a realação e intercâmbio entre o povo Deni e a empresa de demarcação CETAG durante o período de demarcação em Carauarí – AM.

de 2003 à 2004, trabahou na União Nativa das Nações Indígenas de Tefé – Uni-Tefé, com aprofundamento e ações sobre o Movimento Indígena com a coodenação: Estratégias, Metodologias, encaminhamentos e elaboração de projetos financeiros e demarcação geolocalizadas.

De 2013 à 2014 foi secretário Municipal do Interior no qual foi responsável po acompanhar as diversas demandas das 107 comunidade: formação, informações, combustível, reparo de máquinas, além de atuar como linha direta entre o Prefeito, as comunidades e demais orgãos governamentais como Mamirauá, ICMBio, Polícia Militar, Polícia Federal, com realização de encontros mensais entre essas entidades e os presidentes das comunidades.

Em 2017 assumiu a Prefeitura Municipal de Tefé, juntamente com o Prefeito Normando Bessa.

Deixe um Comentário