Christophan Mota - Prefeitura de Tefé

Christophan Mota

Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio

Christophan Aluino de Souza Mota

Christophan Aluino de Souza Mota, natural da cidade de Tefé, 30 anos, bacharel em Turismo pela Universidade do Estado do Amazonas através da Escola Superior de Artes e Turismo em 2011, Especialista em Gestão e Projetos Turísticos pela Universidade Cândido Mendes, em 2015.

Entre suas ocupações, trabalhou 3 anos na hotelaria em Manaus, foi auditor noturno.

De 2012 a 2013 foi gerente de vendas e marketing da Pousada Uacari, na reserva Mamirauá. Em 2013 assumiu a subsecretaria de turismo e Comércio da Prefeitura de Tefe. Em 2014 assumiu a secretaria de turismo e comercio e segue no cargo. De 2014 a 2016 foi coordenador local do curso de Gestão em Turismo pela UEA em Tefé, ainda em 2016 foi reconhecido por honra ao mérito pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas pelos relevantes trabalhos realizados no município de Tefé através do turismo.

De julho a dezembro de 2017 esteve à frente da Secretaria Municipal de Cultura interinamente e esteve à frente dos grandes eventos do Município como: Festival Folclórico , Desfile Cívicos de 5 e 7 de setembro e a Festa da Castanha.

Christophan foi o criador do Projeto de Qualificação Profissional Qualifica Tefé, projeto que envolve as instituições SEBRAE, SENAC e a Prefeitura de Tefe por meio da SMTUR. Participou de diversas feiras e eventos de nível nacional e internacional como palestrante sobre o trabalho desenvolvido em Tefé e como expositor dos produtos turístico que o município oferece. Atualmente exerce também o cargo de presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Deixe um Comentário