AD da Prefeitura recebe treinamento do novo Gerenciamento Integrado do Sistema da Sala do Empreendedor - Prefeitura de Tefé

No último dia 14 de setembro, a Agente de Desenvolvimento – AD Meyre Barbosa, subsecretaria da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria – SMTUR, participou do Treinamento para o GISE – ( Gerenciamento Integrado da Sala do Empreendedor).  O treinamento foi ministrado na sede do SEBRAE- AM na capital Manaus.

O treinamento teve por objetivo qualificar os Agentes de Desenvolvimento para facilitar no atendimento ao empreendedor e registro único do mesmo, tudo de forma on-line. Além do treinamento com profissionais especializados, outra novidade que foi apresentada é o Catálogo Virtual do Empreendedor Local. Onde é possível consultar e encontrar todos os MEIs de Tefé e seus serviços.

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Para mais informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, os interessados deverão procurar a Sala do Empreendedor em Tefé, localizado na rua  13 de Maio, S/- Centro – Anexo a Unidade Básica de Saúde São Miguel.