Ações da Prefeitura de Tefé pelas Comunidades Rurais do Município - Prefeitura de Tefé

Ações da Prefeitura de Tefé pelas Comunidades Rurais do Município

É importante destacar o empenho valoroso da Prefeitura Municipal pelas comunidades ribeirinhas. Entre os destaques, está o atendimento ao anseio da comunidade ribeirinha em trabalhar por mais condições de saúde. Pensando nessa valorização, a Prefeitura Municipal de Tefé , em menos de 24 meses, entregou 22 Lanchas SOS para as comunidades contempladas e que foram beneficiadas com o polo de saúde! Esses SOS ajudarão no transporte rápido de pacientes de urgência e emergência nas comunidades. Essas lanchas se somam à UBS fluvial é totalmente equipada com profissionais qualificados para atender a população ribeirinha.

LANCHAS SOS PARA AS COMUNIDADES

• MAIS DE 86 COMUNIDADES VISITADAS;
  • MAIS DE 1.000 FAMÍLIAS BENEFICIADAS DIRETAMENTE;
  • UBS FLUVIAL + 22 LANCHAS DE APOIO À SAÚDE RIBEIRINHA;

No campo de Infraestrutura Ribeirinha

Mais de 300 famílias foram contempladas com o programa luz para todos durante esses 24 meses que estamos a frente da Prefeitura de Tefé. Ações tão comuns no dia a dia da maioria dos tefeenses, como guardar comida na geladeira, ligar uma TV ou amenizar o calor com o ventilador se tornaram realidade nas comunidades rurais.

• Mais de 300 famílias beneficiadas diretamente;
  • 15 comunidades beneficiadas com o projeto Luz Para Todos;
  • Manutenção e ampliação de 52 km da rede elétrica e hidráulica nas comunidades.

As comunidades rurais nunca foram tão valorizadas!

• Construímos 4 escolas, 3 ginásios e 2 postos de saúde;
  • Capacitamos 220 crianças através de inclusão digital;
  • Construímos 4 escolas, 3 ginásios e 2 postos de saúde;

Outras ações de destaques

• Construção Oca Comunitária – Comunidade Porto Praia
  • Construção da casa do motor de luz São Raimundo do Monquetal
  • Construção do Centro Comunitário – Deus é Pai
  • Manutenção da rede elétrica das comunidades:
    • Piraruaia, Tauari, São Raimundo do Monquetal,
    • Bela Vista do Sapiá, Aranatuba, Deus é Pai,
    • São Francisco do Itauba, Severino, São José do Igarapé,
    • Cairara, Feliciana, Barreirinha Indígena, Caiambé, Bonfim,
    • Jutica, Prainha, Macari, Nova Esperança, Maranata,
    • São Francisco do Canindé, Ipapucu, Bacuri, São Benedito,
    • Turé, Caiambé, São João do Catuá, N.S de Fátima,
    • Bela Conquista, Porto Nazaré, São Vicente, Missão,
    • Porto Praia, Santo Isidoro e São João do Catuá

Durante viagem técnica de monitoramento das obras, a prefeitura esteve presente em 19 comunidades rurais do rio Tefé, visando a melhoria da vida dos comunitários. o objetivo foi realizar reunião com os comunitários e ouvi-los, avaliando a implantação dos pontos de apoio a saúde, coletando dados e as demandas, para a melhoria da qualidade de vida da população do interior na área da saúde, educação, esporte, assistência social, produção, abastecimento e infraestrutura.

É a Prefeitura de Tefé presente no interior e valorizando as comunidades rurais.