A Prefeitura Municipal de Tefé apoia as comunidades incentivando no resgate do esporte - Prefeitura de Tefé

A prefeitura Municipal de Tefé por meio da secretaria Municipal do interior – SEMI apoia as comunidades incentivando no resgate do esporte.

Essa contribuição tem sido dada de forma intensiva, garantindo assim a retomada dentro das comunidades da cultura e das práticas esportivas que estão se perdendo ao longo tempo. Um exemplo é a comunidade de São Francisco do Paxiubinha que aconteceu a final do campeonato das comunidades do alto, médio e baixo rio Tefé, organizado pelo responsável da escola o professor Antônio José Parente Nogueira juntamente com as comunidades da área, tendo como participante os times das comunidades e localidades próximas.

A final do campeonato ficou decidida na categoria masculina e feminina entre a Comunidade Ponta da Sova e São Francisco do Paxiubinha.

O torneio aconteceu a tarde desse sábado tendo como campeão tanto masculino e feminino o Time da Comunidade Ponta da Sova e em segundo lugar o time do São Francisco do Paxiubinha.

E logo a pós a final do campeonato aconteceu a festa dançante para os convidados. Participaram do evento esportivo e cultural a equipe da SEMI secretário Fernando Araújo , sub secretaria Delszilene Anaquiri, equipe da Guarda Municipal que proporcionaram a segurança do evento e as comunidades próximas: Aranatuba, Ponta da Sova, Preciosa, Santa Maria do Boto, Piraruaia e Bela Vista do Sapiá.

Prefeitura de Tefé um novo momento para a nossa Cidade.