2° Encontro regional de formação e troca de experiências com lideranças de aldeias indígenas acontece em Tefé - Prefeitura de Tefé

A segunda edição do “Encontro regional de formação e troca de experiências com lideranças de aldeias indígenas e representantes das organizações indígenas” encerra nesta quarta-feira (29/5) em Tefé.

O evento, que iniciou na última segunda-feira (27/5), foi realizado no Centro de Formação Irmão Falco, como parte do projeto “Garantindo a defesa de direitos e a cidadania dos povos indígenas do médio Rio Solimões e afluentes”.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA e da Coordenação de Assuntos Indígenas, o “2º Encontro regional de formação e trocas de experiências indígenas” foi realizado pela Cáritas da Prelazia de Tefé e pelo Conselho Indigenista Missionário ( CIMI – Tefé), teve a participação de representantantes de aldeias indígenas do Médio Rio Solimões, Japurá e Juruá e outras organizações indigenas (COIAB).

O evento tem o objetivo propiciar um espaço de diálogo, troca de informações e experiências entre as lideranças e organizações indígenas dos municípios do médio Rio Solimões e afluentes, além de fortalecer os conhecimentos sobre direitos constitucionais estabelecendo assim a capacidade de diálogo com o poder público garantia dos direitos indigenas, bem como debater, avaliar e planejar ações estratégicas para o enfrentamento das ameaças a estes direitos.