13 Anos da Lei Maria da Penha é marcado por grande caminhada em Tefé - Prefeitura de Tefé

13 Anos da Lei Maria da Penha é marcado por grande caminhada em Tefé

Em 07 de Agosto de 2006, era sancionada a Lei Maria da Penha que chegou como um importante e efetivo mecanismo de proteção às mulheres, na medida em que confere maior rigidez e efetividade na punição dos agressores.

A Campanha, que em Tefé já ocorria através de palestras, orientações, campanha nas rádios locais e outros meios de mídias à população, também foi levada às escolas das redes estadual e municipal, e teve início no dia 30 de julho.

Na última quarta-feira, dia 7 de agosto, a Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania  – SEMASC, promoveu uma grande caminhada com buzinaço pelas ruas da cidade, onde centenas de pessoas participam levando faixas, cartazes e clamando pelo fim da violência contra a mulher.

A Caminhada que teve como ponto de concentração o CRAM – Centro de Referência em Atendimento à Mulher e encerrou na Praça Alcindo Roberto, no Centro da cidade, onde houve a apresentação da equipe do Núcleo de Apoio à Família – NASF, que fez uma linda dramatização enfocando as formas de violência que a mulher sofre ainda hoje.

O evento contou com o apoio da SEMASC, SEMSA (NASF), SEMED, COMDIM, e outras instituições. A campanha, trouxe à reflexão sobre o quando se faz necessário a sociedade lutar pelo fim da cultura do machismo e o quanto precisamos lutar de todas as formas para coibir de uma vez a violência contra as mulheres.

Confira abaixo, as fotos da caminhada: