O que faz a coelba, qual estado ela representa?

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), ou Neoenergia Coelba, é uma empresa do Grupo Neoenergia. Ela é considerada uma distribuidora líder de energia para o Norte e Nordeste do Brasil, regiões onde presta serviço.

Atualmente, a Coelba possui mais de 6 milhões de unidades consumidoras e atende cerca de 15,3 milhões de pessoas nessas regiões. Um grande marco para a empresa que é conhecida com a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Brasil e isso é avaliado em número de clientes. Além disso, ela é a sexta em volume de energia distribuída, conforme o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A área de concessão da Coelba é de 563 mil quilômetros quadrados e dos 417 munícipios baianos, a empresa abrange 415, incluindo as cidades de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Dianápolis, no Tocantins.

Coelba tem mais de 80% de clientes residenciais

Entre os clientes da Coelba, 88% são residenciais. Saiba que na área de concessão da Coelba está em andamento o maior programa de universalização da energia elétrica do Brasil, o Luz para Todos. O projeto é desenvolvido pelo governo federal e está sendo executado pelas distribuidoras.

É importante saber também que a energia da Neoenergia Coelba passa por 337 subestações e tem mais de 250 mil transformadores. Isso acontece através de 277 mil quilômetros de linhas de distribuição. Para isso, atualmente, a Coelba conta com 12.7 mil colaboradores diretos e terceirizados em seu quadro de funcionários, que fazem o melhor para prestar o melhor atendimento e serviço para todas as casas e empresas atendidas.

Sobre a Coelba

A Neoenergia Coelba surgiu em 1959, em Salvador, como uma sociedade de economia mista. A Coelba é controlada pelo estado da Bahia.

No ano de 1997, a Coelba foi privatizada e adquirida pelo consórcio liderado pelo grupo Neoenergia, onde Iberdrola e Previ eram acionistas. Já em 2015, as ações que eram de Iberdrola foram passadas para a Neoenergia.

É importante saber que desde que a Neoenergia foi criada, o compromisso de fornecer energia com segurança, visando o crescimento do estado da Bahia através de atitudes conscientes é mantido fielmente para todos os usuários.

Vale destacar também que a empresa Neoenergia Coelba adota um modelo de gestão socialmente responsável em todas as atividades, para contribuir para uma sociedade mais sustentável.

Deixe um comentário