Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
21/03 22h20 2017 Você está aqui: Home / Saúde Raifran Brandão Imprimir postagem

Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha de combate à tuberculose

É importante buscar o tratamento o quanto antes

O  Programa  Prefeitura em Ação, produzido pela Secretaria de Cultura e Comunicação recebeu  no último sábado, dia 18/03, a enfermeira Tatiane Benlolo. Ela falou sobre o lançamento da Campanha de Combate à Tuberculose.

A campanha,  que iniciou segunda-feira, dia 20 e se estenderá até o dia 24. As atividades se concentrarão no Posto de Saúde São Miguel, onde, segundo a enfermeira, uma equipe técnica estará atendendo a população com orientações, testes  de baciloscopia dentre outros serviços.

Ela destacou a importância de se buscar orientações médicas caso seja confirmado algum caso. Sintomas como tosse seca por mais de 15 dias, suor noturno e cansaço deve colocar o paciente em alerta.

“O tratamento da tuberculose é totalmente gratuito e oferecido pelo Sistema Único de Saúde-SUS”, finalizou.