Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 98121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
16/03 23h47 2017 Você está aqui: Home / Saúde Raifran Brandão Imprimir postagem

Saúde em Tefé já apresenta avanços significativos, diz Adriana Moreira

Secretária disse que mesmo diante das dificuldades já conquistamos muitos pontos positivos

Por Alder Calmon - Equipe da Semcom

Em entrevista no programa Prefeitura em Ação, produzido pela Secretaria de Cultura e Comunicação, a Secretária Municipal de Saúde – SEMSA, Adriana Moreira, fez uma avaliação dos poucos mais de 60 dias frente à Secretaria de Saúde do município. Dentre outros assuntos, a secretária falou dos avanços no quadro da saúde no município e disse que mesmo diante de inúmeras dificuldades, hoje o município de Tefé está conseguindo se estabilizar dentro da política de saúde pública. “Conseguimos melhorar o quadro técnico da saúde em Tefé. Hoje temos uma boa equipe de médicos especialistas como Anestesista, Cirurgião, Ginecologista Obstetra e Pediatra, atendendo tanto no HRT como nas UBS’s e policlínica” afirmou Adriana.

Ela falou também sobre a aquisição de medicamentos e boa parte de insumos hospitalares, imprescindíveis no atendimento à população, destacando que outros materiais ainda estão passando por processo licitatório e que por isso ainda não dispõe de todo o material necessário, mas que assim que se concluir essa etapa a secretaria disporá de um estoque significativo, tanto de medicamentos como de insumos.

A secretária elogiou as coordenações vinculadas à SEMSA e disse que os avanços conquistados se devem também ao louvável trabalho que cada uma dessas coordenações vem desenvolvendo no dia a dia.

A secretária também falou sobre as UBS’s de Jerusalém, que logo deve ser inaugurada e entregue à comunidade, e a do Distrito de Caiambé, que mesmo apresentando vários problemas em sua estrutura física, está atendendo diariamente e oferecendo serviços médicos, odontológicos e atendimento básico de saúde.

Questionada sobre qual seria o grande diferencial da gestão Normando e Jean, Adriana ressaltou que, a transparência, o lado humano e a responsabilidade com os recursos públicos, fazem a grande diferença na gestão atual, “Eu só aceitei a pasta da saúde em Tefé porque vi o comprometimento da atual gestão com a população e o respeito pelo dinheiro do povo”, concluiu Adriana.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.