Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
28/02 13h06 2017 Você está aqui: Home / Cultura Raifran Brandão Imprimir postagem

Com apoio da prefeitura de Tefé, Carnaval leva foliões à Monteiro de Souza

Com o cancelamento do carnaval oficial da prefeitura, a comunidade vem mostrando que o evento é uma manifestação popular e que o povo é quem faz a festa.

A prefeitura de Tefé, apesar de ter cancelado o carnaval que ela promoveria, não deixou de apoiar os promotores do evento e vem dando o suporte para as diversas instituições e promotores do carnaval no município. O apoio veio através de palco, iluminação, decoração, apoio no trânsito e na segurança, o que tem garantido o sucesso dos eventos apoiado por ela.

Saúde preventiva no carnaval

A Coordenação municipal do programa de DST-AIDS e Hepatites Virais, vem realizando o programa de mobilização no combate a AIDS e hepatites virais no carnaval. A atividade envolve outras coordenações vinculadas à SEMSA-Tefé e consiste em ações preventivas através da distribuição de preservativo e orientações.

A coordenadora do Programa, Lucilane da Silva Souza, disse que o objetivo da ação de carnaval é a sensibilização da população com relação ao uso de preservativo em todas as relações sexuais, principalmente os jovens. Ela disse ainda que as atividades de combate às doenças sexualmente transmissíveis não se dão apenas no período do carnaval. “Esse é um programa contínuo e é um direito de todos, assegurado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), “todos têm o direito ao tratamento das doenças virais, e essa é a melhor forma de se manter saudável e com qualidade de vida”, destacou a Coordenadora.