Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 98121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
24/02 09h55 2017 Você está aqui: Home / Saúde Raifran Brandão Imprimir postagem

Prefeitura de Tefé, através do Centro Especializado em Reabilitação, promove o 1º CARNAFÍSIO em Tefé

Ação visa sensibilizar a população para a prática de exercícios físicos

Equipe do CER (Centro Especializado em Reabilitação) promoverá uma ação para mobilizar a população com relação à prática de exercício físicos. O primeiro CARNAFÍSIO, como é intitulada a ação, acontecerá hoje, sexta-feira, dia 24, a partir das 17:00 horas, na Rua Marechal Deodoro em frente ao posto de saúde São Miguel.

A equipe coordenada pela fisioterapeuta Jhomara Vale, falou sobre a importância de se praticar exercícios como forma de prevenção a inúmeros problemas de saúde, mas orientou que é necessário que se pratique atividades físicas de forma correta e com o acompanhamento de um profissional.

Segundo o fisioterapeuta Alberto Retto, um dos membros da equipe do CER, o maior índice de pacientes em busca dos serviços de reabilitação são pessoas que sofreram acidentes de trânsito. Outra demanda considerável é com relação às pessoas com problemas de lombalgia - dores nas costas.

Ele destacou ainda que é necessário primeiramente passar por uma avaliação médica antes de procurar os serviços do CER. O órgão conta com uma equipe de cinco fisioterapeutas e funciona no Posto de Saúde São Miguel, chega a atender entre 40 e 50 pessoas diariamente, segundo a coordenadora. “Esse número de pessoas com problemas, principalmente nas articulações, poderia ser bem menor, se as pessoas adotassem a prática de exercícios físicos no seu dia a dia”, disse o fisioterapeuta.

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.