Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
24/02 10h56 2017 Você está aqui: Home / Saúde Raifran Brandão Imprimir postagem

Parceria entre prefeitura de Tefé e a Fundação Alfredo da Matta promove monitoramento em pacientes com hanseníase em Tefé.

Atendimento evitará a ida de pacientes à capital do Estado

Uma equipe da Fundação Alfredo da Matta, que está em Tefé desde a última segunda-feira 20/02, está realizando trabalhos de monitoramento de pacientes com hanseníase e fazendo busca ampla por novos casos da doença no município. A Ação é fruto de Parceria entre prefeitura de Tefé e a Fundação Alfredo da Matta.

Segundo a enfermeira Tatiane Benlolo, coordenadora do programa de dermatologia do município, a Ação visa também atender a população nos casos de dermatites e dermatoses em geral, evitando assim a ida de pacientes a Manaus em busca desse tipo de atendimento.

Segundo Tatiane, uma médica dermatologista e dois técnicos em dermatologia fazem o atendimento à população. “Primeiramente os pacientes são submetidos à triagem com o intuito de se verificar que o paciente realmente precisa passar pela dermatologista”, explicou.

Em média 80 pessoas estão sendo atendidas diariamente

Serviços como coleta de biopsia e baciloscopia também estão sendo realizados com o objetivo de diagnosticar a doença e oferecer o atendimento imediato.