Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
29/08 15h22 2017 Você está aqui: Home / Saúde Raifran Brandão Imprimir postagem

Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha Agosto Dourado

Dia mundial do aleitamento materno reúne dezenas de mulheres na Praça de Santa Teresa

 

 

Uma iniciativa do Ministério da Saúde através da SEMSA-TEFÉ, realizou no início de agosto, na Praça da Matriz de Santa Teresa a Campanha “Agosto Dourado” com o tema “Incentive o Aleitamento Materno, é um ato de Amor à vida”.

O projeto que é uma alusão ao dia Mundial do Aleitamento Materno, que visa mostrar às mulheres sobre a importância do leite materno principalmente durante os primeiros seis meses de vida da criança.

Assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas e equipe técnica em saúde palestraram sobre temas como: aleitamento materno exclusivo, alimentação complementar, mitos e tabus que precisam ser quebrados e sobre a lei que ampara as mães que trabalham a amamentarem seus bebês durante o horário de trabalho.

A Coordenadora do projeto em Tefé, a enfermeira Larissa, disse o evento foi importante  principalmente por incentivar as mães a darem o leite do peito aos seus filhos, não só como forma de alimentá-los, mas também, de preveni-los contra doenças.

Larissa também enfatizou a participação dos pais e toda família no incentivo à amamentação, “Os pais e toda família devem incentivar o aleitamento, pois essa é a principal fonte de alimentação da criança durante os seis primeiros meses de vida”, explicou.

A hora do “Mamaço”, ou seja, o momento em que todas as mães que participaram evento deram de mamar aos seus filho foi o ponto alto da campanha.

O dia do aleitamento materno que foi marcado por muita alegria e informações finalizou com o sorteio de vários brindes para as mamães.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados