Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
03/08 09h09 2017 Você está aqui: Home / Saúde Raifran Brandão Imprimir postagem

Prefeitura de Tefé inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Jerusalém

Bairro de Jerusalém e adjacências ganham UBS nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde

Por Alder Calmon

Na segunda-feira (31) mais uma grande inauguração em Tefé, desta vez foi a UBS (Unidade Básica de Saúde) Lourival Pires, no Bairro de Jerusalém, o nome da nova Unidade, é uma homenagem ao grande trabalhador da área da saúde que sempre lutou pela causa.

Com a obra parada há mais de 10 anos, o prefeito Normando assim que assumiu a prefeitura, retomou os trabalhos de conclusão da UBS e agora entregou à comunidade. Consultas médicas, exames, atendimentos odontológicos, vacinas e outros serviços são alguns dos serviços a disposição da comunidade.

A Secretária Municipal de Saúde Adriana Moreira, destacou a qualidade a importância estratégica da Unidade na atenção básica do município e disse que melhorar a saúde em Tefé tem sido um grande desafio. “Encontramos muitos problemas, mas o prefeito tem demonstrado muito disposição e tem dado todo apoio para criar condições na melhoria do atendimento”, finalizou.

Jezrel Pires, emocionado com a homenagem ao pai Lourival Pires disse que a inauguração era uma conquista não apenas do pai para da comunidade do bairro de Jerusalém. Ele lamentou a ausência do pai em um momento tão importante. “É uma pena que meu pai não pôde ver o seu sonho realizado”, lamentou.

O prefeito Normando Bessa de Sá disse que a administração municipal tem investido para aumentar e qualificar o atendimento de saúde à população e que aquela UBS é apenas a primeira, de oito Unidades que serão inauguradas nos próximos meses. “Os moradores desta região ganharam um espaço onde encontrarão o que merecem, que é uma saúde de qualidade” disse.