Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
28/07 07h50 2017 Você está aqui: Home / Assistência Social Raifran Brandão Imprimir postagem

Semasc realiza a XI Conferência

Está sendo realizada, na Igreja Evangélica Cristã (Igreja dos Mórmons), na Estada do Aeroporto, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tem “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”, a XI Conferência iniciou ontem, dia 27/07 e se estenderá durante todo o dia de hoje.

O evento conta com a participação da professora Silvia Carla Furtado, representante da Secretaria Estadual de Assistência Social.  Marília Gabriela do Instituto Nacional de Serviço Social – INSS também está participando do evento, que contou, na abertura com a presença do prefeito Normando Bessa de Sá e do General Pinto Sampaio, comandante da 16ª Brigada, entre outras autoridades.

O secretário municipal de Assistência Social Ronaldo Salvador destacou a importância do evento e disse que ela avalia as ações sócio assistenciais em âmbito local e geral e a partir daí está elaborando propostas e fazendo encaminhamentos.

A professora Silva Furtado disse que além de contribuir com o evento, veio para trazer uma fala do Conselho de Assistência Social. “Viemos falarmos um pouco sobre a importância do SUAS enquanto política regulamentada por lei, dando importância a todos os equipamentos dessa política, aos trabalhadores, dando empoderamento pra eles e fortalecendo a compreensão da sociedade civil e governamental dessa política enquanto gestão”, disse, Ampliar os espaço de discussão, a participação e compreensão da sociedade foi um dos destaques feitos pela professora.