Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
24/07 21h36 2017 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Normando Bessa entrega título definitivo da Fazenda Esperança

Sonho da igreja católica em Tefé, a Fazenda Esperança acabou de receber o sinal verde da prefeitura do município para a construção que salvará vidas no município. O prefeito Normando Bessa de Sá entregou, no último sábado, dia 22/07, em solenidade na Praça Santa Teresa, o título definitivo para a construção da Fazenda. O evento contou com a presença da comunidade católica e de lideranças locais.

“Esse é um momento muito especial para nossa gestão e para a família tefeense porque estamos dando um passo importante no sentido de resolver um problema recorrente de jovens que muitas vezes não tiveram oportunidade”, disse Normando.

A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica, no dia 24 de maio de 2011, no Vaticano, em Roma. Seus membros são responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos junto aos jovens recuperantes de drogas, álcool e outras dependências.

Nascida em berço católico e inspirada pelos carismas da unidade, do Movimento dos Focolares, e da pobreza, dos Franciscanos, a Família da Esperança acolhe recuperantes e voluntários, independentemente de suas convicções religiosas e de seu estado de vida (solteiro, casado, viúvo, sacerdote, diocesano e ou religioso), que desejam viver o amor recíproco.

Tudo se desenvolveu guiado pela inspiração divina e com a certeza de que a recuperação é uma consequência da vivência da Palavra de Deus.

A Família da Esperança, em todos esses anos de trabalho, ajudou milhares de jovens no mundo inteiro a se libertarem da dependência. Descobriu que seu carisma é a Esperança, a qual motiva os recuperantes a se transformarem em "homens novos" e "mulheres novas" e, portanto, a assumirem a missão de "levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro", segundo o papa emérito Bento XVI.