Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
13/07 11h33 2017 Você está aqui: Home / Assistência Social Raifran Brandão Imprimir postagem

Emoção no enterro do subsecretário de cultura Hélcio Queiroz

Na presença de parentes e amigos e sob forte emoção foi sepultado na manhã de ontem, dia 12/07, o subsecretário de cultura Hélcio Queiroz. Na véspera do enterro o corpo do subsecretário foi desembarcado no aeroporto de Tefé e levado em um grande comboio formado, principalmente por veículos da prefeitura até a residência da família onde foi velado. Funcionários da secretaria de Assistência Social prestaram uma homenagem a Hélcio Queiroz.

Na manhã do dia 12/07, depois de uma missa de corpo presente o corpo seguiu para o cemitério Catedral da Saudade, onde foi sepultado.

Pelas redes sociais dezenas de pessoas se manifestaram lamentando ou homenageando Hélcio Queiroz pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade tefeense e à cultura regional.

O prefeito Normando Bessa de Sá decretou luto oficial no município por dois dias. Normando lamentou a morte de Hélcio Queiroz e disse que Tefé perdeu um homem que se destacou por sua simplicidade, pelo dom da arte e da criatividade cultural. “Ele era um amante dos festivais, do folclore e deu uma grande contribuição na cultura, não apenas em Tefé, mas em toda a região”, destacou.

Entenda o caso:

Hélcio Queiroz faleceu na tarde do dia 11/07, por volta das 16h00, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no hospital 28 de agosto, em Manaus, há mais de duas semanas depois de ter passado mal, em Tefé, logo depois das comemorações de aniversário da cidade.

Diabético, o subsecretário foi a Manaus no início do ano onde ficou por quase um mês em tratamento de saúde. Na volta, apesar das preocupações com a saúde, ele retomou à rotina de trabalho na secretaria de Cultura.