Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
05/07 22h53 2017 Você está aqui: Home / Educação Raifran Brandão Imprimir postagem

Reinaugurada a Creche Municipal Criança Feliz

Foi reinaugurada na manhã de hoje a Creche Municipal Criança Feliz. A solenidade de reinauguração aconteceu na área externa da instituição e contou com a presença do chefe do executivo municipal Normando Bessa de Sá, do vice-prefeito Jean Pinheiro, secretários, colaboradores, do padre Domingos da Rocha e do corpo docente da escola.

Fechada o ano passado, a Creche passou por uma reforma que incluiu a construção de uma grande cobertura na área frontal, recuperação de banheiros e de uma sala de aula que apresentava uma trinca que colocava em risco a segurança das crianças e de professores.

A gestora Dulcinéia dos Reis Martins destacou a importância das melhorias e disse que com a reforma, o local aumentará o espaço de interação das crianças e que propiciará melhores condições de aprendizagem, além de outros benefícios como a reforma dos banheiros. “Antes precisávamos esperar o sol esfriar para usar a área externa, além dos problemas da chuva”, destacou.

O Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General Cristiano Pinto Sampaio disse que a cada evento é possível confirmar o compromisso da gestão municipal com a comunidade e destacou a importância da educação infantil alicerçada em valores e princípios patrióticos.

Normando Bessa de Sá fez agradecimentos à igreja católica, proprietária do local, à equipe de trabalhadores da obra de reforma e ao corpo docente da escola. “O futuro dessas crianças depende de cada um de nós. Eu garanto fazer a minha parte, gostaria que cada um também fizesse a sua”, afirmou.

Com 53 professores, atendendo 240 crianças com idades de dois e três anos, a creche atende em expediente integral de sete às dezessete horas.