Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
30/06 17h26 2017 Você está aqui: Home / Assistência Social Raifran Brandão Imprimir postagem

Encontro com a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, na Semasc

 

A Professora Dora Brasil, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, um órgão de controle social vinculado à Sejusc e à Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as mulheres esteve no município na semana passada.

De acordo com a presidente do Conselho, ela veio a Tefé para se inteirar e pedir celeridade no processo que irá julgar o assassino da professora Lídia Lima.  “Essa é uma prática nossa em conjunto com o movimento social e com os organismos institucionais”, explicou. Entre as atividades estiveram incluídas na agenda da professora visitas e conversas com as promotorias, com os movimentos sociais, delegacias de mulher e com o tribunal de justiça.

Dora Brasil lembrou a tragédia que vitimou Lídia Lima e disse que não é admissível que se mate mulheres por se recusar a ficar ao lado de outra pessoa ou simplesmente por capricho.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para mulher em Tefé, Elites Lima de Oliveira, aproveitou a oportunidade para estreitar os laços de parceria entre a Semasc e o Conselho e disse que o município está viabilizando um projeto que possa proporcionar à mulher condições humanizadas na hora de apresentar uma denúncia contra o seu agressor. “A mulher muitas vezes vai registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia e não se sente a vontade para tal porque não há um local reservado para este fim”, observou.

Outras pautas também foram apresentadas e discutidas com a presidente do Conselho. O caso Lídia Lima foi evidenciado em diversos momentos e contou com a presença de um irmão da professora assassinada no mês passado. Ele esteve em Tefé para acompanhar o andamento do processo que julgará o assassino de sua irmã.

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.