Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

(97) 9 8121-7911
rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
26/04 13h48 2017 Você está aqui: Home / Interior Raifran Brandão Imprimir postagem

Prefeitura inicia limpeza de Ramais na zona rural

A prefeitura municipal de Tefé, através da secretaria municipal de Interior iniciou o serviço de limpeza de ramais de várias comunidades da zona rural do município.

De acordo com o secretário do Interior, Fernando Araújo, a ação já contempla as comunidades beneficiadas pelo Programa luz para todos. As atividades já contemplaram locais do início do rio Solimões, em Tefé, até a comunidade do Benfica, Lago de Tefé, Lago do Catuá, Costa de Tefé e a Ilha do Tarará.

Fernando Araújo explicou que apesar de serem beneficiárias do Programa Luz para todos essas comunidades ficavam muitas vezes sem energia pela falta de manutenção da rede, que inclui a limpeza dos ramais por onde passam. “Fizemos em regime de mutirão com os comunitários o serviço de limpeza e em seguida entrou a parceria com a Amazonas Energia para a substituição de postos com problema, bem como a instalação de novos”, explicou.

Há mais de sete anos que esses locais não recebiam nenhum tipo de cuidado. Outras comunidades ainda serão beneficiadas com o serviço.

Para o secretário, a atividade é uma ação que além de resolver os problemas na rede elétrica trará mais conforto para os moradores daqueles locais.