Curta a nossa página
Tefe
+27°C

Siga-nos nas Redes Sociais.

Informações:

rbrandao.semcom.pmt@gmail.com
11/04 14h34 2017 Você está aqui: Home / Saúde Raifran Brandão Imprimir postagem

Saúde fecha o trimestre com quase 100 cirurgias eletivas

Noventa e três cirurgias eletivas foram realizadas pelo Hospital Regional de Tefé - HRT, no período de janeiro a março deste ano. Herniorrafias, Vesículas, Hidroceles, Vasectomias e Laqueaduras estão na lista dessas cirurgias.

Marcelo Benlolo, diretor do Hospital disse que o Programa de Cirurgias Eletivas do HRT visa proporcionar a solução do problema da demanda reprimida no próprio município.

Benlolo destacou a segurança com que esses procedimentos foram realizados. “Hoje nós contamos com anestesistas, cirurgiões, enfermeiros e outros integrantes capacitados na equipe, além de oferecer ao paciente e a família, além do conforto do pós-operatório no próprio hospital, deixando, assim, de idas e vindas a Manaus, onde a saúde pública se encontra  em estado de superlotação”, explicou.

O programa se cirurgias eletivas do Hospital é uma iniciativa da Prefeitura de Tefé e arca com 100% dos custos, através da Secretaria de Saúde de Tefé.  “Mesmo com dificuldades, o hospital pretende  ampliar o número de cirurgias e alcançar no futuro a demanda de outros municípios como Alvarães, Uarini, Maraã, Japurá e Fonte Boa”. Completou Benlolo.

Ainda segundo o diretor do HRT, a demanda de pessoas é muito grande, na ordem de quase 400 pessoas aguardando.  O diretor anunciou ainda que em breve será iniciado também a realização de cirurgias por video-laparoscopia, além das cirurgias ortopédicas.